Image Map

28 agosto 2016

Tem idade pra casar? MEU ponto de vista

Oi Gatinhas!!

 No post de hoje, eu vim compartilhar com vocês um post conversando com vocês e dando minha opinião!
E hoje ( como vocês já viram no título do post) eu vim dar a minha opinião, sobre a idade "certa" pra se casar. O que eu penso sobre, qual a idade que acho mais ideal para um casamento e etc...

Fotos:



Digamos que desde sempre esse é o sonho de uma grande parte das moças. A grande maioria sonha com o dia em que poderá colocar o tão lindo vestido branco, véu e grinalda, escolher toda uma ornamentação, escolher o espaço, padrinhos e (CLARO) casar com a pessoa amada. Aquele sonho de criança de casar-se com um príncipe encantado do cavalo branco. Mas na real, as coisas não são somente a festa e amor entre o casal!
Como já diz minha querida mãe: "Amor não enche barriga"! E isso é uma grande verdade, que infelizmente muitas pessoas não pensam antes de realizar o casamento. Na verdade nunca achei que se tem uma idade certa nem pra namorar, tão pouco para se casar. Assim, creio que tudo é questão de preparo para poder realizar a atividade com sucesso, entende?

Muitas moças fazem a grande besteira de se casar novas com, sei lá, 16 e17 anos... E na grande maioria das vezes o casamento não dá certo, pelo simples e óbvio fato de que a coitada criatura ainda não tem estrutura, nem emocional, nem física, nem espiritual nem de nenhum jeito para cuidar de uma família.
O rapaz quer se casar mais nem um trabalho certo tem. Nem cadastrado no “bolsa família” é hahaha!

No MEU ponto de vista como disse no início do post tudo é questão de preparo e estrutura. Talvez o casal seja de idade pouca e não tem como se sustentar, mas se amam muito. Ou são de idade mais elevada, estruturados financeiramente, mas não possuem uma maturidade emocional para um casamento.
Exemplo: Do que adianta você moça, querer um casamento agora, se nem um arroz você sabe preparar?
E os rapazes de plantão, que querem tirar a linda moça da casa dos pais, mas nem um "bico" tem pra comprar um miojo no fim do dia? Não que você tenha que ter a mesma estrutura dos pais da jovem, afinal será quase impossível (porque você está fazendo sua vida agora e o pai da moça muito provavelmente tem uma vida já estruturada e preparada.), mas no MÍNIMO,  um emprego.

No meu ponto de vista casamento pode ser feito quando você tem idade e capacidade pra administrar a sua união. Talvez depois de se formar, ou até conseguir um emprego, aprender a cozinhar para não morrer de fome e arrumar a casa para não morrer na sujeira haha...
Se você tiver 16 anos  e já tiver capacidade pra enfrentar tudo que uma mulher casada passa, pode se casar até agora! Mas se ver que com 30 anos, ainda não está preparada para uma responsabilidade como essa, é melhor que espere mais um tempo!

Agora vamos a números... Assim, eu sou a favor da maturidade na idade emocional. Mas para falar de idade cronológica acho que por volta dos 20 anos, é uma idade legalzinha pra se casar. Depois da escola (quem sabe até faculdade), você provavelmente vai ter maturidade emocional (não sei, quem sabe? haha) e poderá começar uma vida ao lado da pessoa que você ama! <3

 E acho que é isso haha!





Mais é isso meus amores. Espero que tenham gostado do post não esqueçam de avaliá-lo e deixar seu comentário.

 Um super beijo da Lary,  e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...