Image Map

02 setembro 2016

Cachos do tipo 2

Oi Gatinhas!!

Hoje, eu vim compartilhar com vocês um post sobre "CABELO"! Obaaa, sei que amam, e eu também amo falar sobre. E hoje eu vim falar sobre, nada mais nada menos que dos cabelo do tipo 2. Que por um acaso do destino é o meu tipo de cabelo haha.

Fotos:


Bom gente, o cabelo 2C é o tipo ondulado ( Que é o meu caso ).
Ele é conhecido por ser semelhante aos cachos de Babyliss. Fica entre o tipo 1 e 3 de cabelos. Entre o liso e o cacheado. Separei todos os tipos de cabelo pra vocês terem uma noção:
Resultado de imagem para tipos de cachos


Os tipos 2 de cabelo, são os lindos ondulados como já disse. Se caracterizam  em 2A, 2B e 2C. Desse modo:


tipos de cabelos ondulados

O meu cabelo fica entre o 2C e até um pouco do 3A. E já que sei bem como o cabelo tipo 2 reage separei algumas dicas pra que você possam lidar melhor com as lindas madeixas onduladas <3



Dicas:

1° Procure amarrar o cabelo com fitinhas de cetim, ou aqueles elásticos de meia. Vende em lojinhas de bijuterias e são ótimos porque não marcam o cabelo. E assim não amassará as ondas.

2° Quando for dormir, se caso não usar nenhuma técnica para evitar que as ondas desmanchem, pegue o cabelo com as mãos como se fosse fazer um rabo de cavalo bem no centro da cabeça, e se deite. Depois é só arrumar o cabelo nos eu travesseiro. Mas a intenção real é dormir com ele todo pra cima. Assim evitará amassar os cachos, pelo menos no inicio da noite!

3° Quando for cortar o cabelo, pode apostar em cortes de camadas. Porque isso irá valorizar muito o seu cabelo. Fica incrível em cabelos do tipo 2. Pode usar e abusar de cortes repicados e em camadas.


E claro que não podia faltar, as minhas dicas para a finalização dos seus lindos cachos do tipo 2.
Pra falar a verdade, a finalização dependerá muito do seu cabelo. Vire amiga dele e comesse a conhece-lo melhor.
O meu cabelo, nunca se deu com técnicas em que se usa coques para que seque ondulado, mas por outro lado fica muito lindo quando faço uma mini fitagem básica, que a realizo em só 6 minutinhos!
Então conhecendo o seu cabelo e testando algumas técnicas de secagem, saberá o que é melhor para eles. Pode testar em dias que não for ter nenhum compromisso e tirar prova de como fica cada finalização. O que acham? Aqui vai algumas dicas de finalizações:

Finalizações: "OBS- Pode testar todas, as indicações são nada mais que indicações haha"

INDICADO PARA 2A:
1° Lave o cabelo normalmente, penteie e aplique um musse, ou um creme que ajuda as ondas se formarem (Logo vai sair resenha do meu novo creme.), logo após separe o cabelo em duas partes e essas partes em duas também. Fazendo com as mexas 4 coques folgadinhos na cabeça. E os deixe secar totalmente. Depois é só soltar e ver o resultado.

INDICADO PARA 2B:
2° Essa finalização eu testei e gostei. Primeiro você  vai lavar o cabelo, adicionar somente um pouco de reparador de pontas e defrisante ou um protetor térmico. Depois seque usando um secador. Após a cabelo está totalmente seco, o separa em dois, como se fosse fazer uma "Maria Chiquinha" de festa junina, sabe? Haha... E com as mechas fazer dois coques também. Espero cerca de 30 minutos, e quando soltar o resultado será um lindo ondulado.

INDICADO PARA 2C:
3° Essa é a minha finalização atual. Não vou explicar com tantos detalhes porque já tem um vídeo onde mostro como fazer a finalização! E ela é MARAVILHOSA. Pode ser feita também, em todos os tipos de cabelos cacheados a frente, o tipo 3 e 4 também. Olhem só:

Vídeo:



O que acharam da finalização? Gente eu amo ela DEMAIS. E meus cachos ficam lindos e muito ativados dessa forma. E o melhor é que gasto muito pouco tempo fazendo ela :)


E por hoje esse foi o post! Espero muito ter ajudado vocês.E acredite, seu cabelo é lindo naturalmente. Use-o <3


Mais é isso meus amores. Espero que tenham gostado do post não esqueçam de avaliá-lo e deixar seu comentário.

 Um super beijo da Lary,  e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...